Regras do Jogo

INEGOCIÁVEIS MARKETPLACE SILIUM

Confira aqui nossas Regras Inegociáveis.

·         Realizar alguma das ações abaixo constitui falta grave, ou seja, leva à suspensão da sua conta. Comercializar produtos sem nota fiscal em qualquer situação, independente do regime Fiscal no qual esteja inscrito.

·         Vender produtos falsificados ou contribuir com a pirataria.

·         Comercializar produtos de origem ilícita: importação ilegal, descaminho, contrabando ou carga roubada.

·         Comercializar produto ilegal e/ou ilícito que seja proibido por lei: drogas, animais silvestres, órgãos humanos, armas de fogo, munições, materiais explosivos e medicamentos sem autorização

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

1. Esta Política de Privacidade tem como objetivo informar você, Superafiliado, sobre a coleta, uso, armazenamento e tratamento das informações relacionados a você e a sua participação no Marketplace Silium, coletados pela Silium.

2. Você aceita esta Política de Privacidade ao se inscrever para participar do Marketplace Silium, logo, se discordar de qualquer regra contida aqui, não prossiga com a inscrição.

3. As informações relacionadas a você, , e a sua participação no Marketplace Silium, podem ser coletados, basicamente, de 4 formas: (a) pela divulgação do próprio Superafiliado (e pelas pessoas relacionadas ao Superafiliado), seja por meio do preenchimento de formulários disponibilizados nos sites, seja por meio de canais de atendimento, ou qualquer outro meio de interação do Superafiliado (e das pessoas relacionadas ao Superafiliado) com os sistemas que compõem o Marketplace e/ou com as pessoas Silium; (b) automaticamente, a partir de tecnologias aptas a (i) identificar o dispositivo de acesso, informações de geolocalização, conexão, etc, e (ii) obter dados de acesso aos sites e sistemas que compõem o Marketplace, como páginas acessadas, links clicados, data e horário de cada ação e de acesso, etc. São exemplos destas tecnologias: cookies, pixel tags, beacons e local shared objects, entre outros. Ou ainda por meio do “IP”: abreviatura de Internet Protocol, um conjunto de números que identifica o dispositivo do usuário na Internet, ou ainda “logs”, que são os registros de atividades do usuário efetuadas nos sites/sistemas; (c) pelo própria Silium, conforme o caso, em fontes de informação disponíveis ao publico e (d) em razão da própria participação do Superafiliado no Marketplace Silium, tais como, em rol exemplificativo, volume de vendas, receita finaceira e desempenho operacional.

4. O Superafiliado tem a opção de configurar seus próprios computadores, se permitirem, para impedir a coleta de determinadas informações. No entanto, isso pode afetar a utilização dos sites/sistemas Silium.

5. As informações coletadas por terceiros que não o da Silium não estão sujeitas a esta Política de Privacidade, não tendo a Silium  e qualquer responsabilidade pela coleta, uso, armazenamento e tratamento das informações do Superafiliado (e das pessoas relacionadas ao Superafiliado) por terceiros.

6. As informações coletadas pela Silium, conforme o caso, podem ser utilizadas pela Silium para: a) conhecer e avaliar o Superafiliado, inclusive para fins de homologar ou revalidar a homologação da participação do Superafiliado no Marketplace; b) contatar o Superafiliado, sempre que necessário, sobre qualquer assunto relacionado a sua participação no Marketplace; c) oferta ao Superafiliado de conteúdo, produtos e serviços Silium, Integra Commerce, de demais empresas do grupo Silium e/ou de seus parceiros comerciais; d) aprimoramento dos produtos e serviços oferecidos pela Silium, incluindo o próprio Marketplace; MARKETPLACE SILIUM – POLÍTICA DE PRIVACIDADE (v1) PÁGINA 2 DE 3 e) dar cumprimento às obrigações resultantes da participação do Superafiliado no Marketplace Silium (exemplos: encaminhamento dos pedidos de compra de produtos e/ou serviços comercializados pelo Superafiliado para processamento e liquidação, transferências bancárias, registros das transações, atendimento aos clientes e envio de comunicações ao Superafiliado); f) medição de desempenho e estatísticas em geral, inclusive medição e estatísticas sobre a participação do Superafiliado; g) evitar ou remediar fraudes ou outras ações proibidas ou ilegais; h) dar cumprimento a requisições de autoridade policial, judicial, governamental ou congêneres; i) preservação de direitos e proteção de interesses Silium em qualquer tipo de conflito e/ou ameaça.

7. As informações do Superafiliado (e, conforme o caso, de pessoas relacionadas ao Superafiliado) serão compartilhadas com terceiros, se e quando necessário, (i) para cumprimento das obrigações resultantes da participação do Superafiliado no Marketplace, (ii) para cumprimento da legislação e demais normas obrigatórias, (iii) para fins de auditoria e atendimento de requisições de autoridades competentes, ou quando Silium enteder que a divulgação de uma informação é necessária para impedir danos físicos ou perda financeira, para reportar atividade illegal, suspeita ou investigar violações, (iv) para defesa dos direitos e interesses Silium quando ameaçados, (v) para gestão de riscos e prevenção de fraudes, (vi) para atendimento aos clientes e (vii) para o desenvolvimento e/ou aprimoramento dos negócios Silium , na medida em que a falta do compartilhamento seja capaz de inviabilizar ou prejudicar os negócios Silium. Exceto as situações que, por sua natureza, impossibilitem o sigilo, o compartilhamento de informações do Superafiliado (e, conforme o caso, de pessoas relacionadas ao Superafiliado) será feito sob compromisso, dos terceiros envolvidos, de absoluto sigilo.

8. A proteção das informações do Superafiliado (e das pessoas relacionadas ao Superafiliado) é um compromisso incessante Silium. As informações não públicas são tratadas pela Silium como informações confidenciais, com utilização e circulação restritas, nos termos desta Política de Privacidade, e contam com o emprego ostensivo de tecnologias e medidas técnicas, físicas e administrativas de segurança consistentes para coibir o acesso por terceiros não autorizados e, desta forma, reduzir o risco de perda e mau uso. Entretanto, pela peculiaridade de nenhum sistema ser absolutamente seguro, a Silium se eximem de quaisquer responsabilidades por eventuais danos e/ou prejuízos decorrentes de condutas de terceiros, casos fortuitos e de força maior.

9. As informações do Superafiliado (e das pessoas relacionadas ao Superafiliado) serão excluídas quando perderem a utilidade para os propósitos Silium, assegurado ao Superafiliado solicitar a antecipação da exclusão a qualquer momento de qualquer informação que julgar pertinente, o que será avaliado pela Silium de acordo com os preceitos legais.

10. A Silium pode , a qualquer momento, mediante comunicação por mensagem, incluindo correio eletrônico (email), alterar esta Política de Privacidade, com aplicação a partir da data informada pelo MARKETPLACE SILIUM – POLÍTICA DE PRIVACIDADE (v1). Caso o Superafiliado não concorde com as alterações, poderá encerrar a sua participação no Marketplace, o que se dará sem multa ou indenização de qualquer tipo de uma parte a outra. A permanência do Superafiliado após a introdução das alterações anunciadas significará a sua concordância às alterações realizadas. 11. Esta Política de Privacidade é parte integrante e indissociável dos Termos e Condições da Participação do Superafiliado no Marketplace (“Termo”). 12.

PACTO DE INTEGRIDADE

O lema do nosso Programa de Integridade é: Porque Certo é Certo!

São exemplos de desvios de conduta empresarial graves, não toleradas por nós, entre outros:

● Violações aos nossos INEGOCIÁVEIS;

● Falta de ética e qualquer tipo de desonestidade;

● Suborno, propina e/ou corrupção, para qualquer fim, em qualquer circunstância;

● Oferta, em nosso Marketplace, de produtos que constam na nossa lista de Produtos

Proibidos;

● Qualquer tipo de fraude, seja contra o SILIUM e/ou contra os nossos clientes e

consumidores;

● Práticas de discriminação e de assédio, de qualquer tipo;

● Transgressão de normas e direitos trabalhistas;

● Divulgação de informações enganosas ou abusivas aos clientes;

● Divulgação de dados pessoais de nossos clientes;

● Concorrência desleal;

● Transgressão das normas de proteção ao meio ambiente.

 

ACORDO DE NÍVEL DE SERVIÇO DO SUPERAFILIADO PARA O MARKETPLACE (SLA)

Superafiliado deve se atentar e se esforçar para atingir as seguintes metas de desempenho: EVENTO PERFORMANCE :Emissão da nota fiscal até 2 (dois) dias úteis antes da expedição do(s) produto(s) ao Cliente Pontualidade da entrega dos produtos/execução dos serviços >95% do total de pedidos confirmados devem ser entregues no prazo informado aos Clientes no momento da compra Atualização do tracking a atualização do tracking para a posição “em separação no estoque” deve ser feita em menos de 1 (um) dia útil após a confirmação do pedido, salvo a hipótese de produtos vendidos em pré-venda (lançamentos), produtos personalizados, sujeitos a encomenda pelo Cliente, ou Produtos que naturalmente demandem encomenda. Nesses casos, a atualização do tracking para a posição “em separação no estoque” deve ser feita no prazo máximo de 1 (um dia) útil após a data em que o(s) produto(s), objeto do(s) pedido(s), ficou(aram) disponível(is). As demais etapas do tracking “em transporte” e “entrega realizada” devem ser atualizadas em até 1 (um) dia útil, respectivamente, após a entrega do(s) Produto(s) à transportadora responsável pela entrega e após a realização da entrega, sendo que se o Retorno ao Cliente Prazo máximo de 2 (dois) dias úteis a partir do registro de atendimento 98% do total de registros de atendimento no mês devem ser atendidos dentro deste prazo máximo Retorno a SILIUM Prazo máximo de 1 (um) dia útil a partir do registro de atendimento Reclamações é admissível o índice é admissível <5% de reclamação do total de vendas faturadas no mês. Casos registrados na Silium , Redes Sociais, Imprensa, Reclame Aqui,Procon, Consumidor.Gov, é admissível o índice de <1% de casos registrados nos canais descritos do total de vendas faturadas no mês

 

 

ANEXO DE PÓS-VENDA

1.       DA REDE DE ATENDIMENTO DO SUPERAFILIADO 1.1. Independentemente de ser ou não o fabricante dos produtos, o Superafiliado deve manter, mesmo após o encerramento de sua participação no Marketplace, atendimento com abrangência em todos os lugares para onde despachar Produtos, com o fim de esclarecer dúvidas, receber sugestões e reclamações, bem como direcionar ou conduzir os procedimentos necessários para a solução de problemas referentes aos produtos e serviços, tudo em conformidade com as disposições da Lei de Defesa do Consumidor e demais normas aplicáveis, bem como com a Política de Pós-Venda . 1.2. Caso o Superafiliado seja o fabricante dos Produtos, se o atendimento à reclamação do Cliente demandar o deslocamento de profissional técnico ao local onde se encontra o Produto que esteja no prazo da garantia, o Superafiliado deverá arcar com todas as despesas referentes a esse deslocamento, não cabendo ao Cliente qualquer ônus. 1.2.1 Se não for possível o deslocamento, o Superafiliado deverá disponibilizar serviço de coleta no local indicado pelo Cliente ou de postagem, arcando com todas as despesas desse procedimento. 2. DO CANCELAMENTO/TROCA 2.1. Sem prejuízo de hipóteses previstas na legislação aplicável e não previstas nesse documento, são hipóteses que asseguram ao Cliente o direito ao cancelamento ou à troca do Produto, o que o Cliente escolher: a) atraso na entrega do Produto; b) a entrega de Produto diverso do adquirido, e/ou avariado, e/ou sem acessório(s); c) o exercício do direito de arrependimento assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor (desistência da compra); d) produto que, durante o prazo da garantia legal ou contratual, for enviado a um posto de assistência técnica autorizado, e lá permaneça por período superior ao prazo estabelecido pela legislação vigente; e) recall com devolução do Produto; f) determinação judicial ou dos órgãos de defesa do consumidor competentes; 2.2. Na hipótese de troca ou cancelamento, caso o Superafiliado exija a devolução do produto, objeto da troca ou do cancelamento, e este produto já tenha sido entregue ao Cliente, o Superafiliado deverá, por si ou empresa terceirizada, sob sua responsabilidade, coletar o produto na residência do Cliente, sem nenhum custo adicional, no máximo, na metade do prazo que solicitou para entregá-lo no momento da compra, ou disponibilizar ao Cliente meio de postagem do produto sem custo. Em qualquer caso, o Superafiliado deverá dar todas as instruções da coleta/postagem ao Cliente e quais requisitos devem ser atendidos para que a troca ou cancelamento da venda com a restituição do valor pago seja processada, sem impor nenhuma condição abusiva e desproporcional. De um modo geral, exigir que os Clientes apenas (i) identifiquem o pedido, e (ii) disponibilizem (a) a nota fiscal, se realmente for necessária, e (b) o produto embalado, sem nenhum vício/defeito, salvo quando o motivo da devolução for, obviamente, o vício ou defeito. 2.2.1. Recebido o produto, o Superafiliado terá o prazo máximo de 3 (três) dias para fazer a averiguação do produto devolvido e reportar o seu resultado ao Cliente. 2.2.2. Se o resultado for favorável ao Cliente e ele tendo optado pelo cancelamento, a Silium instruirá o estorno da transação financeira. Sendo troca, o Superafiliado a processará, sendo que o Superafiliado deverá providenciar o faturamento e remessa do produto substituto. Nesse caso, ainda, o prazo de entrega do novo produto (novo pedido) não poderá exceder o prazo de entrega do primeiro pedido (do pedido substituído). 2.2.3. Se o resultado for desfavorável ao Cliente, o Superafiliado deverá comprovar a reprovação aa Siliume devolver o produto ao Cliente sem encargo adicional, sujeitando-se a todas as consequências que eventualmente repercutirem. 2.2.4. A inobservância ou atraso do Superafiliado ao disposto nesta cláusula 2.2 autorizará a Silium a proceder conforme previsto na cláusula 2.4 abaixo. 2.3. O Superafiliado é o único responsável pelos riscos e consequencias de todas as etapas da operação logística, incluindo os sinistros, seja na fase de entrega, coleta e devolução dos produtos, sem qualquer prejuízo para os Clientes, em qualquer situação. 2.4 Se a Siliumtomar conhecimento de qualquer uma das situações descritas na cláusula 2.1 ou qualquer outra prevista na legislação aplicável ou ainda uma situação de descumprimento perante o Cliente atribuída ao Superafiliado que não tenha tratamento específico nos Termos e Condições da Participação do Superafiliado no Marketplace (o “Termo”), e o Superafiliado, depois de notificado, se omitir ou não der um posicionamento de solução dentro do prazo de retorno previsto no Acordo de Nível de Serviço (SLA), a Silium poderá dar atendimento ao Cliente e, nesse caso, cobrar do Superafiliado o ressarcimento de todos os custos incorridos. Qualquer que seja a solução adotada pela Silium, a Silium não coletará o produto na residência do Cliente para posterior devolução ao Superafiliado, caso o produto já tenha sido entregue ao Cliente. 2.4.1. Independentemente do exercício ou não pela Silium da faculdade prevista na cláusula 2.4, o Superafiliado não ficará isento das consequências de sua ação ou omissão, permanecendo como único e exclusivo responsável. 3. No exercício de suas atividades o Superafiliado deve incorporar procedimentos e meios eficazes para assegurar a destinação final ambientalmente adequada dos produtos descartados e resíduos em geral. 3.2. A Silium pode, a qualquer momento, mediante aviso publicado site as Silium, ou outro meio de comunicação, incluindo correio eletrônico (e-mail), alterar os termos e condições deste Anexo. Caso o Superafiliado não concorde com as alterações, poderá encerrar a sua participação.

 

Comissionamento pago ao MKTPLACE DA SILIUM pelo SUPERAFILIADO

 

Categoria

Porcentagem

Artigos para Festa

15.00%

Artesanato

15.00%

Ar e Ventilação

15.00%

Automotivo

15.00%

Bebidas e Alimentos

15.00%

Bebê

15.00%

Brinquedos

15.00%

Calçados

15.00%

Câmeras e Drones

15.00%

Casa e Construção

15.00%

Cama, Mesa e Banho

15.00%

Colchões

15.00%

Saúde e Cuidados Pessoais

15.00%

Decoração

15.00%

Áudio

15.00%

Eletrodomésticos

15.00%

Eletroportáteis

15.00%

Esporte e Lazer

15.00%

TV e Vídeo

15.00%

Filmes e Séries

15.00%

Ferramentas

15.00%

Games

15.00%

Acessórios de Tecnologia

15.00%

Instrumentos Musicais

15.00%

Informática

15.00%

Livros

15.00%

Moda e Acessórios

15.00%

Mercado

15.00%

Móveis

15.00%

Música e Shows

15.00%

Natal

15.00%

Papelaria

15.00%

Pet Shop

15.00%

Beleza e Perfumaria

15.00%

Comércio e Indústria

15.00%

Recém Chegados

15.00%

Relógios

15.00%

Suplementos Alimentares

15.00%

Serviços

15.00%

Tablets, iPads e E-reader

15.00%

Celulares e Smartphones

15.00%

Telefonia Fixa

15.00%

Utilidades Domésticas

15.00%