Este Termo de Garantia tem por objetivo regular as condições oferecidas pela SILIUM a todos os produtos comercializados. Para tanto, faz-se necessário o aceite por parte do CLIENTE.

PERÍODO DE GARANTIA

A SILIUM NÃO FABRICA NENHUM PRODUTO, ela oferece e comercializa produtos de fabricantes que asseguram ao CLIENTES a garantia das produtos (novos) que são vendidos pela Silium, contra qualquer vício e/ou defeito de fabricação conforme previsto na Lei n.º 8.078/90.

A garantia objeto do presente termo abrange somente defeitos de fabricação devidamente comprovados pelo fabricante no prazo de até 03 (três) meses contados a partir da data da venda do produto constante na respectiva Nota Fiscal, já estando incluída nesse mesmo prazo a garantia legal de 03 (três) meses.

 

RESPONSABILIDADES DO CONSUMIDOR

Para que a garantia seja válida, caberá ao CLIENTE:

a)  Informar imediatamente a SILIUM ou seu representante acerca do defeito verificado no produto adquirido, enviando-lhe cópia da nota fiscal de compra, e uma breve descrição do defeito.

b) Enviar o produto para os serviços em garantia, que serão executados única e exclusivamente na revendedora ou serviço autorizado pela SILIUM, sendo de responsabilidade do CLIENTE todos os riscos e custos com o transporte.

c)  Uma vez constatado que o defeito é resultado de falha de material ou de processo de fabricação, a SILIUM, realizará o reparo e/ou a substituição de partes, peças e componentes comprovadamente defeituosos. Nesses casos, mão de obra, substituição ou reparo de materiais não serão cobrados do CLIENTE.

PERDA DA GARANTIA

A garantia aqui prevista perderá sua validade nas seguintes situações:

a)   Adulteração das características originais do produto adquirido ou alteração e/ou substituição de partes, peças e/ou componentes por seminovos ou não originais;

b)  Defeitos decorrentes de manutenção imprópria ou indevida e de sinistros de qualquer natureza decorrentes do desgaste natural das partes, peças e/ou componentes, ou da ação de agentes naturais – água, poeira, sol, chuva, etc. -, animais ou químicos.

c)    Defeitos decorrentes de limpeza inadequada, utilizando-se de produtos químicos solventes ou abrasivos, esponjas de aço ou qualquer outra substância inadequada à limpeza do produto.

d)   Defeitos decorrentes do armazenamento incorreto do produto ou quando mantido por longos períodos exposto às ações do tempo, como por exemplo, sol e chuva.

 

e)   Quando o produto for utilizado de maneira incorreta ou inadequada, por negligência, imprudência ou imperícia do CLIENTE, tais como: danos decorrentes de sobrecarga, sinistros causados por queda, pancada ou trepidação.

f)     Instalação ou uso de peças e acessórios que afetem a estrutura, segurança e desempenho do produto.

ITENS NÃO COBERTOS PELA GARANTIA

 Esta garantia não cobre os seguintes itens:

a)    Danos decorrentes de sinistros de qualquer natureza ao produto, a terceiros ou bens de terceiros;

b)  Despesas de deslocamento de pessoal, de transporte e armazenagem do produto, partes, peças e componentes para reparo (transporte, frete, locomoção, seguro etc.);

c)   Adaptação do produto, partes, peças e componentes em função de alterações;

d)  Produtos ou peças danificadas em acidentes no transporte e/ou manuseio, riscos, amassados, danos físicos ou defeitos após saída da loja;

e) Troca de componentes decorrente do uso ou desgaste normal do produto ficam condicionadas a exclusivo critério da SILIUM.

f)    Ajustes habituais decorrentes do uso normal do produto;

g)   Pequenas irregularidades que não afetem a qualidade, desempenho ou a função das peças, como ruídos ou vibrações que apareçam em condições especificas ou esporádicas;

h)  Outros custos diretos ou indiretamente suportados pelo CLIENTE, tampouco prejuízos, danos, despesas ou lucros cessantes.

Ao término do prazo de garantia especificado, todos e quaisquer custos de reparo e/ou manutenção do produto, suas partes, peças e/ou componentes correrão por conta do CLIENTE.